Patrocínio na Crise I: O impacto sobre quem busca patrocínio - Blog Patrocínio Preciso

Patrocínio na Crise I: O impacto sobre quem busca patrocínio

Compartilhe

A crise econômica que atingiu o Brasil afeta diversos setores, inclusive, o de patrocínios. Os patrocinadores tiveram seus orçamentos diminuídos e quem busca patrocínio está com enorme dificuldade de captar recursos para seu projeto. Nesse cenário de retração do mercado, ao mesmo tempo em que surgem obstáculos, surgem novos desafios e, principalmente, novas oportunidades.

Nesse primeiro artigo iremos abordar o ponto de vista de quem busca patrocinadores.

Redução no orçamento

O principal fator que impacta quem está procurando um patrocinador é a redução do orçamento de patrocínio das empresas. Há menos dinheiro disponível no mercado para patrocinar. Algumas empresas cortaram todos os seus gastos com patrocínio. Com menos recursos disponíveis, as empresas tornam-se mais seletivas com seus investimentos. O resultado é uma disputa acirrada pelo dinheiro do patrocinador.

O que fazer para se sobressair perante toda essa concorrência?

Seja melhor que os concorrentes

Não existe fórmula mágica, a resposta é simples: elabore o melhor projeto que você pode. Mais do que nunca siga fielmente as orientações oferecidas nos artigos sobre como conseguir patrocínio. Encare seu projeto como uma oportunidade de negócio e procure demonstrar todo o seu profissionalismo em todas as etapas na busca por patrocínio:

  • Faça sua lição de casa, estude profundamente as empresas que mais se alinham com seu projeto. São essas que terão mais chance de se interessar por ele;
  • Elabore seu projeto com o máximo de competência. Adicione apenas informações relevantes. Ele é o seu cartão de visitas;
  • Customize seu projeto para cada possível empresa patrocinadora;
  • Demonstre como você pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos de marketing. Em tempos de crise, surgem novos desafios para os patrocinadores. Ajude-os a superá-los.

A grande maioria das pessoas que buscam patrocínio, ou não fazem isso, ou não o fazem de forma adequada. Não é fácil iniciar uma procura por patrocinadores seguindo essas orientações. É algo extremamente trabalhoso e que exige muito tempo e dedicação. Porém, nesse cenário, quem o fizer, conquista uma vantagem considerável em relação aos outros. Se existe um momento para mudar seu postura em relação à busca por patrocinadores, esse momento é agora.

Ao apresentar um projeto bem elaborado, contendo informações relevantes e adaptado às necessidades da empresa, sua proposta certamente irá se destacar perante todas as outras fazendo com que suas chances de sucesso sejam enormes. Além disso, uma vez que você incorrer nesses hábitos em todos os seus projetos, a falta de patrocinadores não será mais um problema para você.

Conclusão

Resumindo, prepare-se melhor, procure empresas que realmente possam se beneficiar com seu projeto, elabore uma proposta atraente com informações relevantes e prove que o seu projeto oferece retorno à empresa. Seguindo essas orientações, sem poupar esforços, a crise econômica não terá nenhuma influência negativa sobre suas chances de conquistar um patrocinador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *