Pergunta da Semana (3) - Blog Patrocínio Preciso

Pergunta da Semana (3)

Compartilhe

Com quanto tempo de antecedência devo enviar a proposta para um potencial patrocinador?

Ao receber uma proposta de patrocínio a empresa segue alguns passos obrigatórios:

  • Avaliar a proposta
  • ‘Vender’ o projeto internamente;
  • Negociar as bases do acordo;
  • Planejar o patrocínio (após fechado o acordo).

Quanto maior o projeto e o valor do patrocínio, mais tempo demanda para a empresa executar cada uma dessas etapas. Assim em linhas gerais, é prudente adotar as seguintes recomendações:

  • Projetos grandes: entre 1 ano e meio e 2 anos de antecedência.
  • Projetos médios: entre 1 ano e 1 ano e meio.
  • Projetos pequenos: pelo menos 6 meses de antecedência.
  • Patrocínios pontuais: menos de 6 meses. Estes não costumam possuir um valor elevado e as empresas interessadas nesse tipo de ação não necessitam de tempo para planejar o patrocínio, já que, via de regra, estão interessadas apenas na visibilidade gerada.

Na próxima semana, responderemos outra pergunta. Envie sua pergunta pelo twitter @patpreciso com a hashtag #PerguntaDaSemanaPP, por e-mail (perguntadasemana@patrociniopreciso.com.br), pelo facebook ou pelo contato no nosso site.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *