Pergunta da Semana (2)
Qual deve ser o conteúdo de uma proposta de patrocínio?
Existem variações, mas, em geral, uma proposta de patrocínio deve conter as seguintes sessões:
- Introdução – Visão geral do projeto
- Definição, características e diferenciais do projeto – informações que explicam ‘o que é’ o projeto.
- Divulgação e atividades nas redes sociais – as atividades de marketing que você irá desenvolver para divulgar o projeto
- Cobertura de mídia – a cobertura de mídia que o projeto terá.
- Valores e atributos do projeto – valores e atributos cultuados e transmitidos pelo projeto.
- Perfil do seu público-alvo – Informações do seu público-alvo que são do interesse do potencial patrocinador
- Propriedades de marketing oferecidas – Lista de tudo o que você irá oferecer ao patrocinador.
- Pacotes de patrocínio – conjunto de propriedades de marketing (não todas) a um determinado preço. Normalmente, criam-se diversos pacotes para oferecer opções aos patrocinadores.
- Justificativa – Sessão para ‘vender’ seu projeto e provar para a empresa porque é um bom negócio para ele investir nele.
Além dessas, há algumas sessões opcionais, mas que possuem grande importância:
- Ações de Marketing Sugeridas – sugestão de ações de marketing para a empresa ativar o patrocínio
- Resultados Obtidos por Patrocinadores Anteriores – breve exposição dos resultados alcançados por antigos patrocinadores
- Anexos – informações extras para complementar a proposta.
Na próxima semana, responderemos outra pergunta. Envie sua pergunta pelo twitter @patpreciso com a hashtag #PerguntaDaSemanaPP, por e-mail (perguntadasemana@patrociniopreciso.com.br), pelo facebook ou pelo contato no nosso site.