Como Conseguir Patrocínio IV – Proposta de Patrocínio III - Blog Patrocínio Preciso

Como Conseguir Patrocínio IV – Proposta de Patrocínio III

Compartilhe

Continuando com a série sobre como conseguir patrocínio, nesse artigo vamos abordar 2 dos principais elementos que devem fazem parte de uma proposta de patrocínio: os pacotes e a justificativa.

Pacotes de Patrocínio

Uma vez que as propriedades de marketing tenham sido definidas, elas não serão todas oferecidas de uma vez só. É preciso reuni-las em um pacote e estabelecer um preço e um nome. Também deve ser definido, se será aceito o pagamento em produtos. Em caso positivo, deve-se estabelecer o tipo de produto e qual o valor máximo será aceito.

É importante ressaltar, que os pacotes de patrocínio podem e devem ser customizados, afinal empresas/marcas diferentes possuem necessidades diferentes. Assim, um pacote de patrocínio ajustado a cada empresa pode ser determinante no sucesso da captação de patrocínio.

Uma dica é definir pacotes para diversas faixas de preço e também para diversas necessidades (por exemplo, pacote focado em hospitalidade ou pacote focado em atividades online e etc.).

Exemplo

Pacotes de patrocínio oferecidos na proposta para empresa de material esportivo.

Pacote Máster

Valor: R$ 200.000,00

Propriedades de Marketing incluídas:

  • Naming Rights da competição;
  • Naming Rights de premiação de melhor jogador do torneio;
  • Placas laterais em todos os jogos da competição;
  • 50 ingressos por jogo;
  • 5 credenciais de estacionamento.

Aceita pagamento em produtos: Não

     

Pacote hospitalidade

Valor: R$ 50.000,00

Propriedades de marketing incluídas:

  • 50 ingressos por jogo – setor vip;
  • 100 ingressos por jogo – setor cadeiras cobertas;
  • 10 credenciais de estacionamento por jogo.
  • 4 credenciais de acesso aos vestiários após as partidas.

Aceita pagamento em produtos: Sim, 20% do valor total do pacote (R$ 10.000) podem ser pago em bolas de futebol.

Número de páginas: 1-3

Justificativa

Esse é o item mais importante na proposta. Nele você justifica para a empresa, utilizando bons argumentos, que investir no seu projeto é um excelente negócio para ela. Demonstre, utilizando os dados fornecidos anteriormente, que há alinhamento de valores, que o público-alvo do projeto faz parte do público-alvo da empresa e, acima de tudo, que é altamente benéfico para ela utilizar o projeto como plataforma para atingir objetivos de marketing.

Além disso, ao demonstrar preocupação em atender as necessidades da empresa, o seu projeto se destaca diante de todos os outros e aumenta as chances de conseguir um patrocinador.

Número de páginas: 1.

     

No próximo artigo abordaremos alguns itens opcionais que agregam muito valor à proposta.

Clique aqui para a lista de todos os artigos publicados na série “Como Conseguir Patrocínio”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *